18/10/2017 às 09h38min - Atualizada em 18/10/2017 às 09h38min

Novo Bosque da Avenida Corifeu ganha pista de caminhada

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Uma transformação verde em meio ao espaço urbano. A Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em Santa Bárbara d’Oeste, está em plena transformação. Em breve a cidade terá um parque linear pela avenida revitalizada – um espaço para ampliar a fauna e a flora em meio às famílias. No local já é possível ver a pista de caminhada do novo bosque, que interligará o Parque Araçariguama e Parque dos Ipês. Nesta terça-feira (17) o prefeito Denis Andia esteve visitando a obra.

O bosque terá cerca de 500 árvores, sendo 200 ipês e outras espécies, em área na Vila Sartori. A segunda fase de revitalização da Avenida conta com um amplo projeto com nova passarela, deck de observação, novas calçadas com piso intertravado, nova iluminação por LED, acessibilidade, plantio de grama, novas espécies de árvores e paisagismo.

Primeira fase

A Avenida Corifeu se tornou mais segura, iluminada e convidativa para exercícios e passeios. A primeira fase de revitalização aconteceu no trecho entre a ponte “José Eduardo Rosamilia”, nas proximidades do Centro do Social Urbano e o Centro Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) “Mauro da Bomba”. 

O local recebeu novos passeios com piso intertravado, implantação de ciclovia, iluminação LED, dispositivos de mobilidade urbana, acessibilidade, novos espaços de convivência e novas passarelas que interligam o Ribeirão dos Toledos

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »