17/10/2017 às 07h55min - Atualizada em 17/10/2017 às 07h55min

Cauê detalha Trem Intercidades à cônsul da China

Foto: Ilustração / Internet
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, se reuniu na última quarta-feira (11) com a cônsul da China, Chen Peijie, quando discutiu o projeto do Trem Intercidades que irá integrar as regiões metropolitanas do Estado.

"A China possui grande expertise no transporte sobre trilhos e assim como outros grupos já demonstram interesse no Trem Intercidades", disse Cauê.
O deputado enviou à cônsul o projeto detalhado do trem. "Vamos levar esse projeto ao conhecimento dos representantes de países que detém a tecnologia necessária para este projeto que irá resgatar o transporte ferroviário de passageiros, ligando inicialmente São Paulo, Campinas e Americana", completou.


Essa é segunda vez que Cauê discute o Trem Intercidades com representantes do governo chinês. Em abril Cauê esteve com cônsul-geral da China no Brasil, Song Yang, na Alesp quando apresentou o projeto.

No final de março, o deputado Cauê Macris e o deputado federal Vanderlei Macris conseguiram a confirmação do presidente Michel Temer sobre inclusão do projeto noprograma de concessões da União e a cessão da faixa de domínio do transporte de cargas para o transporte de público.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »