16/10/2017 às 19h04min - Atualizada em 16/10/2017 às 19h04min

Hospital Santa Bárbara pode chegar a Zona Leste até o final de 2017

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Divulgação Hospital Santa Bárbara / Facebook
O Hospital Santa Bárbara e o Vic Center estão em negociações para viabilizar a instalação de uma unidade para atendimento a usuários do SUS e de planos de saúde e atendimento médico particular a preços acessíveis na área do shopping. Se concretizado, o empreendimento será o primeiro hospital da Zona Leste de Santa Bárbara d'Oeste.

O Portal Atualidade apurou que o hospital, que deve beneficiar diretamente os moradores da Zona Leste, uma das regiões mais populosas do município, oferecerá atendimento nas especialidades de clínica médica, geriatria, nutrição, urologia, ginecologia, cardiologia e pediatria.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o Vic entrou em sua segunda fase de investimentos, com foco no setor de serviços a partir deste final de 2017. Saúde e entretenimento são as prioridades do empreendimento.

Localizado na região central da cidade, o Hospital Santa Bárbara é uma instituição filantrópica que atende em sua maioria pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo custeada por repasses dos governos estadual, federal e municipal.

Ainda não há informação sobre quando o novo hospital será instalado no shopping. Durante a solenidade de inauguração do Desenvolve Santa Bárbara, no dia 9 deste mês, André Gontijo, presidente do grupo Apé Conveniência, que administra o Vic Center, anunciou investimentos da ordem de R$ 80 milhões no empreendimento, que já a partir de 2018 irá abrigar o primeiro Centro de Conveniência de Santa Bárbara d’Oeste. 

“Estamos trabalhando já há dois anos num projeto inovador para a cidade. O Vic Center se transformará em breve num Centro de Prestação de Serviços, onde a população encontrará em um único lugar atendimento de saúde, diversão, co-working, praça de alimentação, área de lazer, estacionamento e muito mais”, disse ele na ocasião.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »