16/10/2017 às 18h49min - Atualizada em 16/10/2017 às 18h49min

​Torneio beneficente do Tamojunto arrecada leite para entidade

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Divulgação TMJ
O grupo de amigos Tamojunto realizou, no Dia das Crianças, a 2ª edição do Street Soccer, realizado no bairro Santa Rita, em Santa Bárbara d'Oeste. Neste ano, além do torneio de Futebol de Rua, o grupo organizou uma festa para as crianças, com distribuição de doces, cortes de cabelo e brinquedos infláveis, como futebol de sabão e pula pula. Toda a animação da festa ficou por conta do DJ Bugão que agitou o evento com músicas escolhidas pelos jogadores e participantes. 

Ao todo foram disponibilizadas 16 vagas para inscrições dos times. Cada equipe inscrita doou como parte da inscrição caixas de leite, que foram doadas para a entidade Mei Mei de Santa Bárbara d'Oeste. Ao todo foram arrecadados cerca de 70 litros de leite, entregues hoje (16), na sede entidade, na Vila Breda. 

De acordo com os organizadores do evento, a proposta do torneio de futebol de rua é resgatar a época do tempo de infância, em que as crianças brincavam com maior frequência na rua e tinham poucos espaços para entretenimento infantil. Este ano, o torneio teve uma adesão maior de equipes inscritas, assim como maior participação do público. Equipes das cidades de Americana, Nova Odessa e Campinas participaram do evento. A equipe Amigos do Danone sagrou-se campeã deixando o troféu do 2º Torneio de Futebol de Rua em Santa Bárbara d'Oeste.  Para a realização do evento a equipe contou com o apoio de cabeleireiros, comerciantes locais do bairro Santa Rita e amigos que trabalharam de forma voluntária. 
 
SOLIDARIEDADE
 
A Equipe Tamojunto é um grupo de amigos da região sul de Santa Bárbara d'Oeste, que realizam ações beneficentes através de eventos atrativos aos jovens, envolvendo esporte e música. Além dos eventos, promove também campanhas de conscientização pela manutenção e orientação do bom uso dos espaços públicos destinados a lazer e atividades físicas no município. 

O grupo se programa para organizar um novo evento em dezembro para ajudar dois irmãos com autismo. A família necessita de auxílio para a compra de alimentos, fraldas e medicamentos. 

Para saber mais sobre o projeto acesse: www.facebook.com/solidariedade.tamojunto
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »