14/10/2017 às 11h22min - Atualizada em 14/10/2017 às 11h22min

​Outubro Rosa: Carreta do Hospital do Câncer realiza mamografia em Americana

Fernanda Nastrini
Redação
Ilustração/Internet
A carreta do Hospital do Câncer de Barretos está em Americana para realizar exames de mamografias dentro da Campanha Outubro Rosa. De 14 a 28 de outubro serão feitos mil exames de prevenção contra o Câncer de Mama. A carreta atende no estacionamento do Supermercado São Vicente, na Avenida de Cillo.

No último final de semana as voluntárias da instituição Rosa do Bem realizam no salão de festas da Basílica Santo Antônio de Pádua o agendamento para os exames de mamografia. O público alvo são mulheres com idade entre 40 e 69 anos e que não possuem convênio médico.

“O nosso objetivo é oferecer o diagnóstico precoce e aumentar a qualidade de vida e saúde dessas mulheres, explicou Maria Fernanda Meneghel.
Ainda segundo Maria Fernanda, os resultados dos exames serão enviados digitalmente para a unidade de Barretos e as mulheres que precisarem de exames complementares ou forem diagnosticadas com a doença serão levadas pelo Rosa do Bem ao hospital do Amor, em Campinas.

Além dos exames de mamografias, haverá ainda uma caminhada Outubro Rosa, no próximo dia 22. As pessoas interessadas em participar podem procurar e adquirir a camiseta deve procurar um dos pontos de trocas espalhados pelo comércio de Americana ou o Fundo Social de Solidariedade. Neste ano a instituição pede dois quilos de alimentos não perecíveis. A expectativa é arrecadar 20 toneladas que serão doados às famílias carentes.

A caminhada será realizada na Avenida Brasil, a partir das 8h.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »