11/10/2017 às 17h58min - Atualizada em 11/10/2017 às 17h58min

FAM anuncia expansão, com nova unidade em S.Bárbara e hospital veterinário

Hospital Veterinário é uma das novidades para 2019

Fernanda Nastrini
Redação
Fotos: Divulgação / Prefeitura de S.Bárbara
Dentro do seu plano de expansão, a FAM – Faculdade de Americana anuncia para 2019 a construção de seu campus, em Santa Bárbara d´Oeste, que contará com cursos presenciais e a distância.

Outra novidade é a construção do Hospital Veterinário que atenderá os 150 alunos da primeira turma do curso de medicina veterinária. Já para 2018, a Instituição de Ensino, abre processo seletivo para os cursos de Medicina Veterinária, Farmácia, Psicologia, Enfermagem, Pedagogia, Nutrição Tecnologia em Logística, Administração, Letras e fisioterapia.

A FAM também passa a contar em suas unidades com salas de cursos à distância. As inscrições já estão abertas.

A nova unidade a ser construída em solo barbarense, será no Jardim Santa Rita, em uma área de 24 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros de construção. A previsão de início das aulas é para 2019. A expectativa é gerar cerca de 150 novas vagas de emprego diretos para cargos administrativos, quanto acadêmicos.



Para a Unidade de Santa Bárbara serão cinco cursos, Administração, Pedagogia, Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em RH tanto nas modalidades presencial como EAD. 

“O nosso compromisso é promover o acesso a informação em diversos níveis com boa qualidades”, frisou Gustavo Azzoline, diretor administrativo da FAM, destacando ainda que o ano é bem promissor. “Esse é um momento muito importante para nós da FAM.  A faculdade está completando 18 anos de fundação e então aproveitamos para anunciar a segunda unidade em Santa Bárbara, a FAM digital no curso de Administração que já está autorizada pelo MEC, com nota 4 e ainda a construção do 1º Hospital Veterinário da Região, na rua Heitor Siqueiras, na Praia dos Namorados, complementou Azzoline.

As obras do Hospital Veterinário já foram iniciadas e a previsão de termino para é 2019. Atualmente o curso possui 150 alunos nos períodos matutinos e diurnos. O Hospital está sendo construído em uma área de 10 mil metros quadrados com dois mil metros de construção. A capacidade será para atender pets de grande e pequeno porte com sala de cirurgia, pós operatório, consultórios, laboratórios, salas de aulas e espaço para atividades práticas.

Hoje a FAM atende cerca de 6 mil alunos, em 34 cursos de graduação e 11 cursos técnicos. A faculdade de Americana é a maior Instituição de Ensino em número de cursos na região de Americana.

Prefeito Denis Andia participa de anúncio de expansão da FAM

O prefeito Denis Andia agradeceu a direção da FAM por escolher Santa Bárbara d’Oeste para promover a ampliação de sua estrutura. “Agradeço a confiança que a instituição tem em nosso município. É um investimento que traz uma consolidação de um processo que a gente realiza de preparação de Santa Bárbara d’Oeste pra este momento que vem pela frente. Somos uma cidade que buscou se organizar pra aquilo tudo que ela tem conquistado nesses últimos tempos”, ressaltou.

“É importante para a cidade e para a região porque gera emprego, traz oportunidades para os barbarenses e para as pessoas da nossa região poderem ter conhecimento, e quem sabe a partir dessa semente poder transformar o mundo, nossa cidade, a nossa região. Essa oportunidade nós tentamos todos os dias retribuir com o nosso trabalho, com as portas abertas, com a agilidade naquilo que a instituição precisar nos próximos tempos pra que esse sonho que começa a se realizar possa se consolidar e a partir dali gerar outros projetos e avançar com os sonhos do todos vocês” concluiu.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018