11/10/2017 às 10h54min - Atualizada em 11/10/2017 às 10h54min

Desenvolve Santa Bárbara é inaugurado no VIC Center

Fernanda Nastrini
Redação
Divulgação
O prefeito Denis Andia inaugurou na noite desta segunda-feira(09) o Desenvolve Santa Bárbara, na zona Leste da cidade.

O espaço que, já está em funcionamento desde o dia 25 de setembro, passa a funcionar no Vic Center dá lugar a antiga Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Em uma estrutura planejada e bem dividida, o Desenvolve santa Bárbara tem por objetivo facilitar a vida do cidadão, em um único espaço. Na unidade está em funcionamento o Banco do Povo, a Sala do Empreendedor, o Sebrae Aqui e a Casa do Trabalhador, assim como os setores de Dívida Ativa e Tributação (Secretaria de Fazenda), Setor de Execuções Fiscais (Secretaria de Negócios Jurídicos) - que anteriormente funcionava na Rua Dona Margarida, 997, Centro - e Cativ: Divisão de Organização Cadastral de Atividades (Secretaria de Planejamento).

Em seu discurso o prefeito Denis Andia frisou a importância da Pasta e relembrou como a Secretaria de Desenvolvimento foi criada na cidade. “Sei como funciona bem essa Secretária já que também foi secretário de desenvolvimento econômico. Começamos com apenas uma mesa e uma cadeira e com trabalho sério hoje estamos com esse espaço facilitador para a população, contou Andia que também como secretário trouxe incentivos para o Banco Paulista, o Emprega Santa Bárbara, hoje denominada Casa do Trabalhador e PAT, entre outros.

O Desenvolve São Paulo elabora ações voltadas ao desenvolvimento da indústria e a expansão do comércio. Adota medidas de incentivo à iniciativa privada, prestando apoio técnico às empresas. Estimula e apoia programas de geração de empregos e renda. É função desta Secretaria o atendimento e a busca de novas empresas para o Município, prestando assessoria técnica.

O Secretário de Desenvolvimento Miguel Brito destacou que esse projeto do Desenvolve SBO, só foi possível com a dedicação de todos os funcionários. “Isso aqui é fruto de muita parceria para atendermos bem a população que venha em busca de nossos serviços”, frisou.

A solenidade contou ainda com a presença do empresário do grupo Apé, André Gontijo que traz investimentos na ordem de R$ 80 milhões, no Vic Center, que já a partir de 2018 irá abrigar o único Centro de Conveniência em Santa Bárbara d’Oeste. “Estamos trabalhando já há dois anos num projeto inovador para a cidade. O Vic Center se transformará em breve num Centro de Prestação de Serviço, onde a população encontrará em um único lugar, atendimento de saúde, diversão, co-working, praça de alimentação, área de lazer, estacionamento e muito mais”, destacou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »