09/10/2017 às 07h57min - Atualizada em 09/10/2017 às 07h57min

Parque Ecológico reestrutura espaço atingido por enxurrada quatro anos atrás

Prefeitura/Americana
Divulgação
Após quatro anos fechado, a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana revitalizou o espaço do Zoo que estava deteriorado desde que uma forte enxurrada atingiu o Parque Ecológico.  A área, próxima ao recinto do hipopótamo,precisou ser interditada depois que uma grande quantidade de lama oriunda do bairro Terramérica atingiu o local devido a uma chuva torrencial que atingiu a cidade. Com a reestruturação, a Sectur, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, refez o asfalto e a tubulação.
 
Na área revitalizada, foram instalados três recintos onde ficarão as espécies veado, tamanduá e aoudad. “ Além da manutenção constante realizada no Zoo, a Secretaria de Cultura tem realizado algumas ações para melhorar as instalações do local. Essa área se encontrava degradada desde aquele incidente há quatro anos. E agora foi reestruturada”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.
 
O Parque Ecológico Municipal Engenheiro Cid Almeida Franco completa 33 anos de fundação no próximo dia 12 de outubro. Com 120 mil m², é uma importante área verde e de lazer do município, que recebe cerca de 500 mil visitantes por ano em busca de contato com animais da fauna brasileira e de um local para a prática de atividades físicas. A direção do Parque tem como principal premissa a preservação de espécies ameaçadas de extinção e a educação ambiental.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018