27/03/2017 às 12h27min - Atualizada em 27/03/2017 às 12h27min

“Um Reino Sem Dengue” chega a Americana nesta segunda-feira

Até maio, projeto cultural do Ministério da Cultura e CCR AutoBAn promove sessões de contação de histórias em escolas públicas, incentivando a leitura com a distribuição de livros.

Redação
Ilustrativa
O projeto cultural “Reino Sem Dengue” abre as apresentações nesta segunda-feira, em Americana para crianças de 7 a 11 anos da rede pública de ensino e seguirá até maio para outras 10 cidades da região de Campinas. Usando a literatura e o teatro de bonecos, em sessões de contação de história divertidas e interativas, o espetáculo usa da leveza e do humor para tratar de um assunto sério e muito importante: a prevenção contra a dengue e o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
 
Recebem também as apresentações do “Um Reino Sem Dengue” as cidades de Limeira, Nova Odessa, Monte Mor, Sumaré, Hortolândia, Campinas, Itupeva, Valinhos, Santa Bárbara D’Oeste e Vinhedo. 
 
A base do espetáculo conta com um cenário lúdico para o teatro de bonecos e uma trilha sonora alegre envolvente. O enredo fala de um reino onde não existiam doenças, até que, misteriosamente, algum mal afeta o rei. Para descobrir o que está acontecendo, o melhor detetive das redondezas é chamado. A partir daí se inicia uma aventura desafiadora em que o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino envolvem-se em um aprendizado sobre a dengue e decidem combater o mosquito invasor, o grande vilão da história, transmissor também de outras doenças, como a Febre Amarela, Zika e Chikungunya.



Ao final de cada sessão, os alunos recebem uma cópia gratuita do livro. Em casa, os pequenos podem ainda dar continuidade à ação por meio do site www.umreinosemdengue.com.br, que traz diversas atividades e sugestões de brincadeiras.

Notícias Relacionadas »
Comentários »