04/10/2017 às 12h44min - Atualizada em 04/10/2017 às 12h44min

Vendas no comércio devem aumentar 3,5%, em relação a 2016

Fernanda Nastrini
Redação
ACIA
A comemoração do Dia da Criança deve aumentar as vendas no comércio varejista dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste). O faturamento do comércio dos setores mais relevantes para a data deve ser de R$ 242 milhões em outubro deste ano, o que representa um crescimento de 3,5% em relação ao mesmo período de 2016. A projeção é da assessoria econômica da entidade.
 
“A expectativa é de otimismo, tendo em vista a retomada na economia nos últimos meses, principalmente pela recuperação de postos de trabalho, queda da inflação e dos juros. Porém temos que ter certa cautela ao fazer a projeção, pois o desemprego ainda continua alto e o consumidor tem adotado certo cuidado, principalmente para não se endividar”, explica a economista Caroline Miranda.

A boa notícia é que os preços da Bicicleta e dos Brinquedos, itens preferidos pelas crianças, subiram apenas 0,68% e 1,36% em relação a agosto do ano passado. Para quem busca itens de maior valor agregado, os instrumentos musicais e o microcomputador estão 6,97% e 15,51% mais baratos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »