27/09/2017 às 13h51min - Atualizada em 27/09/2017 às 13h51min

Chuvas chegam a nossa região entre 29 de setembro e 03 de Outubro

CMP faz alerta sobre chuva ácida para o estado de São Paulo

Centro De Monitoramento Piracicabano
Ilustração/Internet
Para a região, está prevista chuvas fortes entre os dia 29 de setembro e 03 de Outubro, segundo o CMP – Centro De Monitoramento Piracicabano. Devido aos fortes jatos da alta atmosfera, que trazem com eles um ar mais frio, haverá quebra do bloqueio de ASAS ( Alta Subtropical do Atlântico Sul ) e deslocamento de mais sistemas como ciclones extratropicais e Frentes – Frias.

Devido excesso de queimadas e poluentes no ar, a recomendação é que não haja contato imediato com as primeiras chuvas desta semana. Isso se dá devido a possibilidade de Chuva Ácida.

Isso ocorre devido à grande quantidade de poluentes no ar causados pelas queimadas e a grande estiagem, as partículas contidas na atmosfera, devem ser jogadas ao solo com as chuvas. A recomendação é evitar ficar exposto na chuva e não consumir a sua água, para não haver contaminação e irritação da pele.

 A previsão também é de possibilidades para chuvas fortes a moderadas com descargas elétricas e granizo à partir desta sexta-feira. 


Fonte: 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018