27/09/2017 às 13h47min - Atualizada em 27/09/2017 às 13h47min

Procon de Americana alerta sobre desconto em produtos com defeitos

Redação
Foto: Reprodução/TV Tem

PROMOÇÃO. É muito comum as lojas colocarem seus produtos com descontos chamativos, que chegam até 80%. O que muita gente ainda não sabe é que em muitos casos esses descontos são para produtos com pequenos defeitos, principalmente em comércios de roupas e sapatos. O CDC (Código de Defesa do Consumidor), obriga que os estabelecimentos coloquem a oferta de maneira clara e ostensiva acerca das condições daquele produto, para não levar o consumidor ao erro. 

A dica do Procon de Americana é que o cliente se certifique que os produtos estão com defeito quando for à loja e notar que as mercadorias estão com desconto, já que muitos comércios não avisam sobre as condições das peças. Caso o consumidor seja alertado sobre os defeitos, ele está assumindo o risco daquela mercadoria. Mesmo assim, é fundamental pedir à loja que escreva no verso da nota fiscal o tipo de defeito, como forma de garantia, em caso de algum outro problema surgir com o uso do produto. 

Para denunciar alguma loja que não cumpra esta regra, basta ir ao Procon de Americana, que fica na Avenida Brasil, 85, Centro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »