27/09/2017 às 09h09min - Atualizada em 27/09/2017 às 09h09min

​Concerto “Canta Maria na Rota de Luz” se apresenta em Americana, em 1º de outubro

Fernanda Nastrini
Redação
Divulgação

A Basílica de Santo Antonio de Pádua, em Americana, recebe no dia 1º de outubro, o concerto “Canta Maria na Rota de Luz”. A realização é do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Americana. A apresentação está marcada para às 18 horas, na Basílica. Haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Americana, sob regência do maestro Álvaro Peterlevitz, e participações especiais da dupla “Guaíra e Guaíba”, da cantora Sandra Rodrigues e do Coral Vocalis - Unimed/Sicoob, com regência de Adilson Gombradi. O apoio cultural é da empresa DiGrecco. Na ocasião, também será lançada a Campanha Rosa do Bem.

“O evento é uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida que neste ano de 2017 estará completando 300 anos da aparição de sua imagem em águas brasileiras. O concerto foi carinhosamente elaborado pelo maestro Álvaro para homenagear a padroeira do Brasil, com canções dos mais diversos compositores, desde Mozart a Milton Nascimento. Momento especial que promove a boa música e o compromisso com os valores cristãos”, disse Maine Najar, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana.   

Aparição: Em 12 de outubro de 1717, pescadores relataram que encontraram uma imagem sem cabeça nas águas do Rio Paraíba e, após novo lançamento da rede ao rio, a cabeça da imagem também foi encontrada. Em seguida, a pesca, que estava difícil, prosperou e o fato, considerado um “milagre”, foi atribuído à aparição da Santa, uma intervenção divina.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »