26/09/2017 às 19h45min - Atualizada em 26/09/2017 às 19h45min

Americana lidera geração de empregos segundo Caged

Americana lidera no mês de Agosto, onde os três municípios da base do Sincomercio abriram 250 postos de trabalho formal

Redação/ SINCOMERCIO
Ilustração/Internet
O comércio varejista dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) teve saldo positivo de 250 postos de trabalho formal em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, apurados pela assessoria econômica do sindicato. O número é quase o triplo do apresentado do mesmo período em 2016 (65) e é o melhor resultado deste ano.
 
De acordo com a assessora econômica do Sincomercio, Caroline Miranda Brandão, o resultado segue a tendência da melhora na economia, que tem refletido em praticamente todos os setores. “Com a queda dos juros e a retomada da confiança, vários setores voltaram a contratar, como indústria e serviços. Consequentemente, esses trabalhadores voltam a ter poder de compra para gastar no comércio, que tende a contratar também para atender a demanda”, explica.
 
Por setor
O segmento Supermercados foi o carro-chefe de agosto, abrindo 137 postos de trabalho, ante os 20 registrados no mesmo mês de 2016. Já Lojas de móveis e decoração foi o setor que apresentou maior retração, fechando 7 vagas no mês passado, contra 10 que foram abertas no mesmo período do ano anterior.
 
Por município
Puxado pela inauguração de um supermercado, o município de Americana foi, de longe, o que teve melhor resultado dentre as cidades da região, abrindo 159 vagas no varejo, ante 37 registradas em agosto de 2016. Santa Bárbara d’Oeste veio em seguida com saldo de 72 postos no último mês, acima dos 28 abertos em 2016. Apesar de mais modesta, Nova Odessa também teve saldo positivo em agosto de 2017, com 19 vagas de emprego; no mesmo mês do ano passado o município tinha ficado estável com nenhum posto aberto.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »