25/09/2017 às 10h14min - Atualizada em 25/09/2017 às 10h14min

Começa hoje consulta pública da licitação do Sistema de Transporte Intermunicipal Rodoviário

Rádio 2
Ilustração/Internet

O edital do processo de licitação do Sistema de Transporte Intermunicipal de passageiros do Estado de São Paulo vai entrar em fase de consulta pública. A partir desta segunda-feira(25), a Artesp - Agência de Transporte do Estado de São Paulo- vai disponibilizar a prévia do edital. Os interessados podem contribuir com sugestões até às 18 hs do dia 25 de outubro.

As contribuições serão analisadas por técnicos da ARTESP para formulação do edital de licitação, que ainda não tem data definida para publicação. A concorrência se dará pela maior oferta de outorga.

Com o novo modelo de gestão e prestação de serviços de transporte intermunicipal de passageiros os usuários terão inúmeros benefícios, como: renovação da frota, wi-fi nos ônibus e ar condicionado para os veículos que fazem percursos longos. A Artesp também vai exigir das empresas melhorias no sistema de atendimento ao usuário e venda de passagens, inclusive com obrigatoriedade de implantação de sistema de bilhetagem eletrônica. O edital proposto prevê que as empresas deverão atender índices de desempenho que serão monitorados pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo, inclusive de satisfação dos usuários, certificações de seus Sistemas de Gestão da Qualidade e de Gestão Ambiental. Em caso de descumprimento, há penalizações previstas.

Com a remodelação do Sistema de Transporte Intermunicipal de passageiros do Estado de São Paulo serão beneficiados mais de 330 milhões de usuários do sistema nos 645 municípios paulistas. A licitação envolve viagens em todo Estado e linhas de alta demanda como Santos – São Paulo, Bauru – Campinas e Jundiaí – São Paulo.

Os documentos para sugestões estão disponíveis para consulta no site da Artesp: www.artesp.sp.gov.br, clique em Programa de Novas Concessões e depois em Transporte Coletivo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »