24/09/2017 às 15h06min - Atualizada em 24/09/2017 às 15h06min

Estrelas múltiplas, nebulosas e cúmulos estelares podem ser observados no OMA nesta Primavera

Prefeitura/Americana
Foto de Matt Pratta / Internet
O Observatório Municipal de Americana (OMA) promove toda sexta-feira observações do céu a partir das 19 horas. A entrada é gratuita e não requer agendamento prévio, e as observações costumam se estender até às 23 horas se as condições climáticas estiverem favoráveis.
 
A partir desta sexta (22), com a chegada da Primavera, dia e noite terão a mesma duração. A estação durará 89 dias, 20 horas e 26 minutos, e as constelações de Sagitário, Escorpião e Capricórnio estarão visíveis no céu, além de Saturno, o único planeta a ser observado nessa época do ano, dominando o céu desde as primeiras horas da noite. Estrelas múltiplas, nebulosas e cúmulos estelares são outras das atrações da nova estação.
 
Para observar todos esses fenômenos, os interessados e aficionados por astronomia podem comparecer ao observatório, que está localizado nas dependências do Parque Ecológico, à RuaItacolomi, nº 1113, no Jardim Ipiranga. A entrada é pelo Jardim Botânico.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018