19/09/2017 às 20h47min - Atualizada em 19/09/2017 às 20h47min

Meio Ambiente e GPA realizam trabalho de Educação Ambiental nas proximidades de nascente modelo

Prefeitura/Americana
Foto: Prefeitura de Americana
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Unidade de Educação Ambiental, em conjunto com o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), iniciou na manhã desta segunda-feira (18) um trabalho educativo com moradores da Rua Antonia Vello Porto, no bairro Asta 2 Vila Conquista, sobre uma nascente modelo na Área de Preservação Permanente (APP) que existe no local.
 
Foram realizadas 39 visitas para que os residentes tivessem ciência sobre a existência da nascente que será considerada modelo e vai receber visitação e trabalhos educativos, sendo afixada uma placa sinalizando o local. Eles também foram orientados sobre descartes de resíduos, queimadas e aparecimento de animais peçonhentos. Os moradores receberam materiais educativos sobre esses temas e com telefones para denúncias
 
Após esse trabalho educativo, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos vai limpar o local e será realizado o plantio de mudas. De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente, futuramente a área será cercada e ações de recuperação serão realizadas no local.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »