25/03/2017 às 02h02min - Atualizada em 25/03/2017 às 02h02min

Três macacos tem morte confirmada por febre amarela em Campinas

Moradores do distrito de Sousas serã vacinados neste sábado

Redação
Ilustrativa
A Secretaria Municipal de Campinas confirmou nesta sexta-feira (24) a morte de três macacos por febre amarela, na  fazenda Santa Lídia, na área rural do distrito de Sousas. Segundo a pasta exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz atestaram os óbitos pelo doença.
Com essa confirmação, neste sábado (25) a Secretaria de Saúde estará na área rural de Souzas para imunizar cerca de mil moradores contra a febre amarela. Os agentes farão a vacinação casa a casa. A Prefeitura informou que não há casos humanos suspeitos na região de Campinas até o momento.
 

A diretora da Vigilância em Saúde de Campinas, Andrea von Zuben, explica que os animais encontrados mortos no município tinham o tipo silvestre da doença. Por isso, os moradores que desejem visitar as áreas rurais de Sousas ou Joaquim Egídio devem estar previamente vacinados ou fazer uso de repelente a cada duas horas.

"A gente está vivendo agora o ciclo silvestre na cidade. O homem só entra nesse ciclo quando adentra a mata sem estar vacinado", destaca Andrea.



A imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »