14/09/2017 às 13h23min - Atualizada em 14/09/2017 às 13h23min

Pedinte joga pedra contra Guardas em semáforo

Caso aconteceu em Americana

Fernanda Nastrini
Redação
GAMA - Guarda Municipal de Americana
Patrulheiros da Gama – Guarda Municipal de Americana foram atingidos por pedras na tarde desta quarta-feira (13) ao abordarem um pedinte de 30 anos, no cruzamento das Ruas Anhanguera e Marechal Deodoro, próximo ao Mercadão.

O caso ocorreu por volta das 13h30, após a Guarda receber ligações de motoristas de que um indivíduo estava entregando papel no semáforo e pedindo ajuda.

De acordo com o patrulheiro Evangelista, no período da manhã, em patrulha pela via, a Gama já havia explicado ao pedinte que não era permitido ficar ali abordando os motoristas para pedir dinheiro e logo o homem saiu do local.

“No início da tarde, novamente recebemos inúmeras ligações de motoristas informando sobre o caso. Uma viatura foi até o local e os patrulheiros novamente o orientou a não ficar ali, caso contrário seria conduzido à delegacia por desobediência. Foi quando começou a alvejar os patrulheiros, sendo necessário o uso de força física moderada para poder algema-lo”, explicou o patrulheiro.

O homem, que é morador de Piracicaba saiu recentemente da cadeia, onde cumpriu pena por roubo, foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária e liberado após registro de um TC (Termo Circunstanciado) por desobediência, desacato e resistência.

Após os inúmeros registros de ameaças nos semáforos de Americana a Gama tem intensificado as abordagens. Nos dias 4 e 11 de setembro dois homens foram atacados por pedintes com seringas. O primeiro caso aconteceu no semáforo próximo à Fidam e o segundo no cruzamento da Rua Emílio Covessi com a Avenida Paschoal Ardito. Já nos dias 08 e 10, duas pessoas foram vítimas com escorpião no semáforo da Avenida Cillos. Neste caso Adão Carlos Dezedério, 42, foi preso no domingo e conduzido para a Cadeia de Sumaré.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018