25/03/2017 às 01h47min - Atualizada em 25/03/2017 às 01h47min

Carvão ecológico garante medalhas e certificados a alunos na 4ª posição da maior feira científica do Brasil

Redação
Reprodução
Adilson Lucas, Guilherme Zapparoli e Rodrigo Seiji, alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Culto à Ciência, em Campinas, conquistaram a 4ª posição da Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, da Universidade de São Paulo (USP). Eles criaram um carvão ecológico feito com folhas de árvore.
O trio encontrou a matéria-prima do projeto na própria escola: a árvore do pátio. A partir disso, surgiu a ideia de produzir um briquete (carvão ecológico) feito com base na biomassa que era descartada. Nos testes, os alunos garantiram uma invenção científica e também um churrasco de pão de alho.
 
O experimento foi acompanhado de perto pelos professores Claudia Carla Caniati e Aloísia Laura Moretto. “A escola toda está muito orgulhosa dos alunos e dos professores. Esta premiação mostra que precisamos acreditar na escola pública de qualidade e que ela existe”, disse a diretora Débora Senemme Gobbi.
 
O evento científico pré-universitário é o mais importante da área e há mais de 10 anos revela talentos. Nos próximos meses, o projeto de Campinas será aprimorado e a expectativa é apresenta-los em outras competições nacionais.  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »