09/09/2017 às 09h47min - Atualizada em 09/09/2017 às 09h47min

Jumed acontece até domingo no Centro Cívico, em Americana

Fernanda Nastrini
Redação
Facebook/Jumed

A 16ª edição do Jumed (Jogos Universitários de Medicina) teve início na última quarta-feira e segue até domingo, dia 10 de setembro, no Centro Cívico, em Americana. Neste ano, o evento reúne cerca de 700 estudantes de medicina de oito faculdades paulistas. Esta é a quarta vez que a cidade sedia o evento, que desde 2002 busca incentivar a pratica esportiva e promover a integração dos alunos.

Por conta das inúmeras reclamações das edições anteriores, em decorrência de festas barulhentas e arruaças, neste ano os jogos acontecem apenas no Centro Cívico e as festas foram concentradas no Clube do Bosque. A medida foi adotada pela prefeitura que proibiu a realização de eventos em ginásios e espaços públicos. 

As faculdades participantes são: Barão de Mauá, Unaerp, Unimar, Unimes, Uninove, Unicid, São Camilo e Uniara. O encerramento do Jumed será no domingo, dia 10. Hoje acontece as semi-finais das modalidades coletivas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018