05/09/2017 às 19h24min - Atualizada em 05/09/2017 às 19h24min

Trânsito de S.Bárbara tem mais uma inovação visando maior segurança

Conscientização para um trânsito mais seguro

Prefeitura/S.Bárbara
O trânsito de Santa Bárbara d’Oeste tem mais uma inovação. Com o objetivo de proporcionar segurança, sobretudo aos usuários de motocicletas, um aplicativo chega ao Município de forma gratuita visando prevenir acidentes e conscientizando o público de duas rodas sobre a necessidade do cumprimento de leis e das normas seguras de mobilidade urbana.

O Aisa 9 foi apresentado nesta terça-feira (5), com apoio da Guarda Civil Municipal, em operação na Avenida Santa Bárbara. Disponível na plataforma Android, o aplicativo cadastra de forma gratuita os motociclistas interessados, que terão seus deslocamentos e movimentações no trânsito devidamente monitorados. Aqueles que tiverem as melhores práticas entram em um ranking de bons pilotos, com possibilidade de premiações do aplicativo.

Conscientização para um trânsito mais seguro

Santa Bárbara d’Oeste conta com diversas ações implantadas para um trânsito casa dia melhor. As ações estratégicas já resultaram na redução de 20% o número de acidentes de trânsito na área urbana nos últimos dois anos, mesmo com o aumento da frota de veículos nas ruas. Os dados divulgados pela Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) mostram que em 2014 – quando teve início o estudo – foram registrados 2.465 acidentes, enquanto em 2016 o número caiu para 1.986 ocorrências. No mesmo período a frota de veículos do município cresceu quase 5%, saltando de 128.919 unidades em 2014 para 134.873 veículos em 2016.

E o trabalho continua. Neste ano o Município teve a sua inclusão no Movimento Paulista de Segurança ao Trânsito, ação realizada junto ao Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir as vítimas de acidentes de trânsito. Com o convênio firmado, o Município vai receber R$ 844 mil que serão utilizados na instalação de novos semáforos, lombofaixas, canteiros centrais, entre outros dispositivos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018