05/09/2017 às 19h17min - Atualizada em 05/09/2017 às 19h17min

​Vereadores aprovam denominação de nome para UBS da Vila Grego

Fernanda Nastrini
Redação
Reprodução/Internet

A Unidade Básica de Saúde que está em construção na Vila Grego, em Santa Bárbara d’ Oeste será denominada de UBS “ELIAS DAVID FERNANDES”. O projeto de denominação foi incluído e aprovado nesta tarde, em sessão ordinária. A nova unidade de saúde está sendo construída na Brasília, esquina com a Rua Arthur Amaral. Familiares do homenageado acompanharam a votação dessa propositura no Plenário.

Já o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Santa Bárbara d'Oeste a assinar o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas, teve a votação adiada a pedido do vereador Isac Sorrillo (DEM).

Em seguida, a pedido do vereador Paulo Monaro (SD), foi adiada a votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 85/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade do Executivo em enviar relatório trimestral sobre a execução da coleta, tratamento e destinação final do lixo em Santa Barbara d’Oeste.

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Decreto-legislativo 23/2017, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (DEM), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Marcos Cardoso dos Santos.

Ainda na sessão, o vereador Isac Sorrillo homenageou a coaching Andreia Gomes com a entrega da Moção 601/2017, de aplauso a essa profissional, por proporcionar mudanças positivas e permanentes, além da conquista de grandes resultados em todas as áreas das vidas dos indivíduos.

Exposição

Antes do início da sessão, a Câmara barbarense sediou a abertura das exposições ‘Animalia’ e ‘Mundo Pequeno’, dos fotógrafos Cynthia da Rocha e Denis Marcorin. A mostra reúne registros de animais livres em seu habitat e da natureza em seus detalhes.

Tribuna

A Tribuna Livre da Câmara barbarense foi utilizada, durante a reunião desta terça-feira, pelo arquiteto e urbanista  Lucas Ricardo Cestaro, doutor em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP em São Carlos. Ele aproveitou o espaço para falar a respeito do Plano Diretor, projeto que prevê o desenvolvimento da cidade pelos próximos dez anos, ressaltando a função social da propriedade e da cidade.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »