24/03/2017 às 18h30min - Atualizada em 24/03/2017 às 18h30min

Clube da melhor Idade de Nova Odessa realiza trabalho de prevenção do 'pé diabético'

Redação
Reprodução
Na próxima segunda-feira, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa vai iniciar um trabalho específico com os participantes do grupo Doce Dia, formado por aproximadamente 130 pessoas acima de 60 anos. O objetivo é ampliar a prevenção e acompanhamento do diabetes, principalmente o chamado 'pé diabético', que é um problema decorrente da doença, ocasionado por feridas que não cicatrizam e acabam infeccionando.
 
O evento terá início às 8h, com café da manhã saudável. Entre os serviços oferecidos: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação de 'pé diabético', avaliação nutricional, Saúde da Mulher, massagem relaxante, Teste de Funcionalidade do Idoso e teste visual. O evento ainda vai contar com palestra "Malefícios do Carboidrato".
 



Segundo a fisioterapeuta do Clube, Carla Basso Inácio, a ideia é monitorar a neuropatia diabética, uma das complicações da doença. "É algo que normalmente começa pelos pés e pernas. Ocorre de, em muitos casos, a pessoa não ter mais sensibilidade, ou afetar a parte vascular. Os primeiros sinais da doença são formigamento, queimação, dor e alterações na sensibilidade”, descreve.
 


Atualmente o Clube atende mais de 1,7 mil pessoas e oferece diversas atividades aos participantes, como Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Capoeira, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Acupuntura e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó). Existem ainda os grupos Viver Bem e Equilíbrio, que através do acompanhamento de profissionais cuidam da alimentação e do bem-estar dos integrantes da Melhor Idade.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »