24/03/2017 às 18h24min - Atualizada em 24/03/2017 às 18h24min

Educação de Nova Odessa conta com sala especial para autistas

Os alunos tem à disposição uma série de recursos para auxiliar em seu desenvolvimento e socialização.

Redação
Reprodução
No dia 02 de abril é comemorado o Dia do Autista. Em Nova Odessa, desde o início do ano, a Secretaria de Educação conta com uma sala especial para atendimento a autistas. No local os alunos, que já frequentam a rede de educação regular, têm à disposição uma série de recursos para auxiliar em seu desenvolvimento e socialização.
 
"A educação inclusiva é uma bandeira que carregamos em Nova Odessa. Já contávamos com salas especiais para atender crianças com alguma deficiência intelectual e agora conseguimos ampliar este atendimento com um espaço específico para nossos alunos com autismo ou Síndrome de Asperger", explicou a secretária de Educação, Claudicir Brasilino Picolo.
 
A sala de atendimento especial aos autistas foi instalada na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Paulo Azenha, na Vila Azenha. A diretora de Ensino Fundamental, Rosimar Antonio Paschoalim, explicou que os alunos atendidos já estão inseridos na rede pública de educação. "Estes alunos já frequentam nossa educação regular. Eles assistem as aulas junto aos demais estudantes e contam com apoio de estagiárias. Agora, no período contrário, são atendidos na sala especial", disse.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »