31/08/2017 às 11h20min - Atualizada em 31/08/2017 às 11h20min

Nova Odessa terá Re Virada Cultural neste fim de semana

Cidade também receberá Encontro de Motociclistas durante o evento

Prefeitura/Nova Odessa
Nova Odessa recebe neste fim de semana, dias 02 e 03, a Re Virada Regional de Cultura. Organizado pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), o evento é realizado em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura. A programação terá início ao meio-dia de sábado e segue com atrações até a noite de domingo. O Município também sedia no final de semana o 3º Encontro de Motociclistas.
 
A Re Virada Regional de Cultura nasceu a partir de discussões da Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e é realizado com recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas). "Ficamos muito felizes em, mais um ano, realizar este evento em Nova Odessa, que busca fomentar a cultura e o lazer", explicou o assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno.
 
Segundo ele, além de apresentações de bandas regionais, o evento contará também com praça de alimentação. A entrada é gratuita. "São artistas de diferentes vertentes da música se apresentando no palco da Estação Cultura. É um evento para toda a família", frisou. Entre os destaques do evento estão os shows covers das bandas Guns N'Roses e Legião Urbana, que fecham as apresentações no sábado e domingo, respectivamente.
 
A programação da Re Virada Regional de Cultura terá início ao meio-dia de sábado. O primeiro a subir ao palco da Estação Cultura será o DJ Leandrinho, de Santa Bárbara d'Oeste, que se apresentará às 13h. Em seguida se apresentam Banda Rádio Vídeo (de Americana), Lívia & Júlia (Americana), Banda Terceiro Mundo (Sumaré), Banda Rivo Trio – Capital Inicial Cover (Indaiatuba), Banda La Baroneza (Nova Odessa) e, fechando os shows de sábado, Guns N'Roses Cover Brazil, que sobe ao palco às 20h.
 
No domingo a programação tem início às 10h com Toca Discos/Maurício Scaramal (de Nova Odessa). Ao meio-dia se apresenta a Banda Warcold (Hortolândia) seguida de Banda Lizard (Santa Bárbara d'Oeste), Banda Anti Heróis (Valinhos), Artéria Rock (Nova Odessa), Banda Velho Bando (Campinas), Tributo Barão Vermelho (Jaguariúna), Banda The Ground (Nova Odessa) e Projeto Hits – Tributo Ultraje a Rigor (Monte Mor). A Re Virada Regional de Cultura será encerrada às 20h com show da Legião Urbana Cover, de Campinas.
 
MOTOS – Além da Re Virada, Nova Odessa sedia durante o final de semana o 3º Encontro de Motociclistas, evento que já entrou no calendário cultural da cidade. "Esta é uma iniciativa já tradicional, que reúne motociclistas e motoclubes de toda região", disse Cícero.
 
"Este ano, o evento acontecerá paralelamente à Re Virada então os participantes poderão aproveitar os shows e toda estrutura montada, como praça de alimentação e expositores", afirmou.
 
Outras informações sobre os eventos podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253. O telefone é 3466-2196.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018