25/03/2017 às 19h41min - Atualizada em 25/03/2017 às 19h45min

Após reforma, creche Tupã, no Vale das Nogueiras é inaugurada

A unidade vai iniciar o atendimento na próxima semana com 100 crianças, mas tem capacidade para 250 crianças

Redação
Reprodução
Com capacidade para atender até 250 crianças em idade de creche, zero a três anos de idade, o prefeito de Americana inaugurou nesta sexta-feira (24) a creche Tupã, no Vale das Nogueiras.  A unidade de ensino estava com as obras paradas até o ano passado e através da iniciativa privada foi possível concluir a unidade, que iniciará os trabalhos na próxima semana com 100 alunos.
 
A Secretaria de Educação, até o final de março, chamará as crianças em idade de creche, zero a três anos de idade, que já estão na lista de espera da demanda da região do Zanaga.
 
"A Rede Municipal de Ensino de Americana sempre foi uma referência na qualidade e na diversidade de seus projetos. Esta creche que estamos inaugurando hoje, a Tupã, está inserida neste contexto", disse Juçara.
 
Segundo a secretaria de Educação o atendimento nas creches de Americana chega a aproximadamente 4.600 crianças.
 
 
"Os elogios não são só para mim, temos que elogiar todas as secretarias e à MRV. A ordem de serviço para esta obra foi dada em 2010 para ser terminada um ano depois. Quando nós entramos, estive aqui com o Roger e só estava o esqueleto ", disse Omar. "Estou emocionado realmente, porque para mim era uma obra muito importante."
 
A solenidade contou com a participação de varias autoridades políticas, secretários municipais e diretores de autarquias, além de profissionais que irão atuar na unidade e moradores da região.
    
No total, a Secretaria de Educação tem 14 escolas conveniadas que atendem 606 crianças da nossa Rede de Ensino. E ainda há as parcerias com entidades filantrópicas que têm matriculadas aproximadamente 1.200 crianças.

 A unidade está localizada entre as ruas Antonio Zacarias com Dante Rossi.  Tem capacidade para atender a cerca de 200 crianças.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »