Neymar treina, mas não viaja e desfalca o Brasil contra o Haiti

Seleção Brasileira joga na noite desta sexta-feira, às 21h30, nos EUA rumo à primeira vitória na Copa, enquanto craque acelera a recuperação

Por Pedro Heiderich
2 Min

Reprodução/CBF

Neymar voltou a treinar no campo, mas não viajou para Filadélfia e desfalca o Brasil contra o Haiti na noite desta sexta-feira (19), pela Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (18), pela CBF. O craque ficou em Nova Jersey para otimizar a recuperação da sua lesão para poder reforçar a Seleção na competição.
 

O Brasil empatou na estreia com o Marrocos, em 1 a 1. Após sair perdendo, Vini Jr. marcou um golaço para evitar a derrota. O desempenho, no entanto, deixou a desejar e gerou críticas dos torcedores. Neymar, lesionado desde maio na panturrilha, fez nesta quinta o seu segundo treino no campo com o resto dos jogadores.
 

Desta vez, o atacante participou mais ativamente dos treinamentos e por mais tempo. Havia a expectativa de Neymar no banco contra o Haiti. Em nota, a CBF comunicou que o atacante não viaja com o restante da delegação para a Filadélfia, local do jogo contra o Haiti, para "otimizar" a recuperação da lesão grau dois na panturrilha direita. A expectativa é que Neymar estreie na Copa no jogo contra a Escócia, quarta-feira (24), em Miami, às 19h. Será o último jogo da primeira fase da Copa antes do mata-mata.
 

Onde assistir o jogo do Brasil na Copa
 

O jogo do Brasil contra o Haiti será às 21h30 desta sexta (19), com transmissão da CazéTV, Globo, SporTV, Ge TV, SBT e N Sports.

 


Quer acompanhar tudo o que acontece na sua cidade, no seu bairro e em toda a região com rapidez e credibilidade? Siga o Portal Atualidade no Instagram e no Facebook e não perca nenhuma notícia importante.


Receba também as principais manchetes diretamente no seu WhatsApp de forma prática e gratuita.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (19) 99968-0064 (clique aqui). Sua participação fortalece o jornalismo local.