Primeira rodada da Copa termina com Brasil, Espanha e Portugal entre as decepções

Favoritas para ao menos liderarem seus grupos, as três seleções empataram na estreia e ainda buscam a primeira vitória

Por Pedro Heiderich
2 Min

Primeira rodada da Copa termina com Brasil, Espanha e Portugal entre as decepções
FIFA/Reprodução

A 1ª rodada da Copa do Mundo de 2026 terminou nesta quarta-feira (17), com Brasil, Espanha e Portugal entre as decepções. Apontadas como favoritas em seus grupos, as três seleções empataram na estreia com adversários menores e ainda buscam a primeira vitória na competição disputada nos Estados Unidos, Canadá e Mexico.
 

O Brasil só empatou com o Marrocos em 1 a 1 e ainda saiu perdendo. A Espanha empatou sem gols com a estreante Cabo Verde e o Portugual saiu na frente mas sofreu o empate do Congo. As demais favoritas como Alemanha, Argentina, França e Inglaterra venceram as suas primeiras partidas e mais do que isso, jogando bem e convencendo.
 

No último dia da 1ª rodada, além do empate de Portugal, a Inglaterra bateu a Croácia por 4 a 2, Gana venceu Panamá por 1 a 0 e a Colômbia fez 3 a 1 no Uzbequistão. A 2ª rodada começa nesta quinta (18), com República Tcheca versus África do Sul, Suíça contra Bósnia e Herzegovina, Canadá e Catar e ainda México versus Coreia do Sul. 
 

O Brasil volta a campo contra o Haiti, na noite desta sexta-feira (19) e deve ter mudanças no time titular. Para sonhar com a liderança de seu grupo, a seleção precisa vencer. Neymar ainda se recupera de lesão e não deve estar nem no banco para o jogo.
 

Onde assistir a Copa hoje
 

13h - República Tcheca x África do Sul - CazéTV

16h - Suíça x Bósnia e Herzegovina - CazéTV, TV Globo, SporTV, SBT e N Sports

19h - Canadá x Catar - CazéTV

22h - México x Coreia do Sul - CazéTV, TV Globo e SporTV


 



Quer acompanhar tudo o que acontece na sua cidade, no seu bairro e em toda a região com rapidez e credibilidade? Siga o Portal Atualidade no Instagram e no Facebook e não perca nenhuma notícia importante.


Receba também as principais manchetes diretamente no seu WhatsApp de forma prática e gratuita.

Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (19) 99968-0064 (clique aqui). Sua participação fortalece o jornalismo local.


Notícias Relacionadas »