29/08/2017 às 13h16min - Atualizada em 29/08/2017 às 13h16min

Reparo em adutora pode afetar abastecimento em Santa Bárbara d'Oeste

DAE Santa Bárbara d'Oeste
Devido o conserto de um rompimento numa adutora do sistema de distribuição da Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, que fica no Jardim Souza Queiroz, em Santa Bárbara d’Oeste, o abastecimento de água pode ficar prejudicado amanhã (29), a partir das 8 horas da manhã, para os bairros das regiões da zona leste, São Francisco e 31 de Março. A previsão é que o abastecimento seja normalizado por volta das 11 horas da noite.

O serviço de reparo acontece no início da Avenida São Paulo, entre a Cidade Nova II e o Planalto do Sol.

E aproveitando a paralisação na distribuição, outras equipes do Departamento de Água e Esgoto estarão empenhadas em ações de melhorias no sistema, com a substituição de um registro de saída de água tratada na ETA IV, e a troca de uma válvula no reservatório do 31 de Março, dando sequência nas obras de melhorias que a autarquia vem realizando nessa região.

Bairros que podem ser afetados:

Região da zona leste: Cidade Nova I e II, Cândido Bertini, Jardim Esmeralda, Jardim Europa, Europa IV, São Fernando, Ferrarezi, Residencial Frezarin, Laranjeiras, Orquídeas, Palmeiras, Jardim Pérola, Planalto do Sol I e II, Turmalinas, Parque Zabani, Jardim Amélia, Jardim Brasília, Jardim dos Cedros, Gerivá, Jacira, Mollon I e IV, Monte Líbano e Vila Pântano I e II;
Região do São Francisco: São Francisco I e II, Jardim Mariana, Jardim Paulista, Santa Inês, Santa Rita, Inocoop, Distrito Industrial I e II e Distrito Industrial Bandeirantes;
Região do 31 de Março: 31 de Março, Trabalhadores, Ângelo Giubina, San Marino, São Joaquim, Vila Rica e Jardim Barão.

A equipe de monitoramento do setor de Telemetria do DAE estará efetuando manobras no sistema de distribuição dos reservatórios envolvidos, diante disso, alguns dos bairros citados podem não sentir a falta d’água, mas fica o alerta para um possível desabastecimento.

É importante que a população destes bairros faça a economia de água de suas caixas d’água nesta terça-feira, utilizando somente o necessário.

O DAE solicita a compreensão e informa que as equipes estarão empenhadas para que o abastecimento se normalize o mais rápido possível. Os telefones para informações são: 0800-770-3459 ou 3459-5910.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »