24/08/2017 às 20h04min - Atualizada em 24/08/2017 às 20h04min

Menino de quatro anos morre após ser picado por escorpião em Limeira

Reprodução/G1
Um menino de quatro anos morreu na noite da ultima quinta-feira (17) em Limeira (SP). De acordo com a Santa Casa, hospital onde estava internado, ele deu entrada na quarta-feira (16) por picada de escorpião.
A criança morreu por volta de 20h40 da quinta. E foi velado e enterrado no Cemitério Parque, no bairro Jardim Caieiras.
 

Escorpião no sapato

Segundo o padrastro de Aliff Silva Souza, o menino foi picado quando saía de casa para ir à escolinha. O escorpião estava no sapato do menino. "Ele saiu reclamando da perna, só que nós não encontramos nada. Aí na creche, tirou o sapato lá, mas não viu também, achou que ele tinha quebrado o dedo", conta Getúlio Honório de Almeida.
Entre o momento da picada até o atendimento na Santa Casa, passaram-se cerca de 40 minutos, segundo o padrasto. "Entraram em tratamento com ele, fizeram os procedimentos de remédio anti-vômito, soro pra ele. [Os médicos falaram] que ele levou várias picadas. A quantidade do veneno teria pra mais ou menos umas 10 pessoas."
 
A família disse que nunca poderia imaginar isso, já que nunca tinham visto escorpiões no bairro Jardim São Paulo, mas moradores dizem que, este ano, eles começaram a aparecer no local.
Em nota, a Prefeitura de Limeira disse que agentes da Divisão de Zoonoses fizeram um bloqueio em volta da casa onde a criança foi picada e tentam identificar o que tem provocado a presença de escorpiões no bairro.
 
Ainda segundo a prefeitura, os moradores também recebem orientações sobre as medidas preventivas, tais como: evitar o acúmulo de entulho, restos de madeira, folhas secas e lixo orgânico; não deixar expostos alimentos de cães e gatos; vedar frestas em paredes ou pisos que possam servir de abrigo; e fechar ou colocar telas protetoras em ralos.

Com informações do G1

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »