SBO Por Elas tem palestra e aulão de condicionamento físico neste fim de semana
PorRedação-•
3 Min
Divulgação
A programação do SBO Por Elas 2026, iniciativa promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em alusão ao Mês da Mulher, segue neste fim de semana com atividades voltadas à saúde, informação e bem-estar das mulheres barbarenses.
Nesta sexta-feira (13), às 15 horas, será realizada a palestra “Menopausa e nutrição”, com a nutricionista Júlia Lucchini, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santa Bárbara d’Oeste, localizada na Avenida Prefeito José Maria de Araújo Júnior, 765, no Jardim Firenze.
Durante o encontro, serão abordados aspectos relacionados à alimentação e aos cuidados com a saúde durante o período da menopausa, com orientações voltadas à qualidade de vida e ao equilíbrio do organismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp (19) 99903-5673.
Já no sábado (14), às 8 horas, a Praça Rossi Armênio, no Jardim Europa, recebe um aulão de condicionamento físico do programa QualiVida, da Secretaria Municipal de Esportes, aberto ao público. A atividade integra as ações de incentivo à prática de exercícios físicos e à adoção de hábitos saudáveis, proporcionando um momento de movimento, integração e cuidado com o corpo.
O SBO Por Elas reúne, ao longo do mês de março, uma série de ações promovidas pela Prefeitura em parceria com instituições e entidades do município, com o objetivo de oferecer informação, acolhimento e oportunidades de fortalecimento às mulheres. A programação inclui palestras, atividades físicas, ações de saúde e encontros voltados à qualidade de vida. No último sábado, dia 7, a abertura da iniciativa ocorreu no Centro de Referência em Saúde da Mulher.
As atividades seguem até o dia 28 de março, quando será realizada a tradicional caminhada, com percurso de 3 quilômetros entre o Santa Bárbara Mall e o Parque dos Ipês, reunindo atividades esportivas, serviços gratuitos e atrações para toda a família.
O SBO Por Elas é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Promoção Social, Saúde, Governo, Esporte, Desenvolvimento Econômico, Educação, Cultura e Turismo e Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil).
Veja a programação do SBO Por Elas nos próximos dias:
- Sexta-feira, 13 de março, às 15h Local: Sede da OAB em Santa Bárbara d’Oeste (Avenida Prefeito José Maria de Araújo Júnior, 765 - Jardim Firenze) Palestra com a nutricionista Júlia Lucchini - Menopausa e nutrição Inscrições gratuitas pelo WhatsApp (19) 99903-5673
- Sábado, 14 de março, às 8h Local: Praça Rossi Armênio - Jardim Europa Aulão de condicionamento físico - Programa QualiVida
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.
Política de Privacidade.