17/08/2017 às 20h47min - Atualizada em 17/08/2017 às 20h47min

Americana conta com 10 ambulâncias para atendimento a população

Contrariando afirmação do vereador Welington Rezende (PRP)

Redação
O município de Americana conta com 10 ambulâncias disponíveis para uso da população. A informação foi confirmada pela equipe do Portal Atualidade nesta quinta-feira (17), que esteve no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. No local, estavam as 10 ambulâncias que estão a serviço da população.

O assunto gerou polêmica na cidade, após o vereador Welington Rezende conceder entrevista à TVB Record informando que a cidade possuía apenas uma ambulância para os 230 mil habitantes. Fato que comprovadamente não procede.
Há um mês, Rezende retirou uma das ambulâncias que necessitava de manutenção para, segundo ele, fazer o custeio do conserto por meios próprios. No entanto, após um mês do fato, a promessa de solução não foi cumprida pelo parlamentar e a Administração Municipal entendeu por bem requerer o veículo de volta e tomar as medidas próprias para manutenção; na iminência de ter o veículo retirado de suas mãos, o conserto só saiu nesta quinta depois da decisão de retirada.
Em nota oficial, a Prefeitura afirmou “que o veículo em questão foi utilizado pelo parlamentar para exposição de imagem em matéria televisiva, com clara intenção de autopromoção em detrimento ao melhor serviço público, sem que o propósito inicial (de manutenção) fosse cumprido.”
 
Entre veículos próprios e alugados, o município conta atualmente com 10 viaturas para o transporte de pacientes. Parte delas é exclusiva para o serviço de urgência e emergência, a outra faz o transporte de pacientes para outros municípios, mas também atende às demandas necessárias. Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Americana ressaltou que não há desassistência no município, uma vez que possui dez ambulâncias em funcionamento, além de três em manutenção no momento.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »