10/08/2017 às 11h28min - Atualizada em 10/08/2017 às 11h28min

“Anjos da Guarda” fala sobre bullying com alunos da Escola Estadual “Prefeito Antonio Zanaga”

Prefeitura/Americana
O projeto “Anjos da Guarda”, desenvolvido pela Gama (Guarda Municipal de Americana), finalizou nesta segunda-feira (7) mais uma série de palestras para estudantes. Dessa vez, os guardas municipais conversaram com alunos de nove classes de 6º e 7º anos, da Escola Estadual “Prefeito Antonio Zanaga”, sobre o tema “Bullying”. O objetivo é aproximar a comunidade escolar da Gama e fazer com que os jovens façam uma reflexão sobre os próprios comportamentos, buscando empatia e uma melhor convivência.

Atualmente, a equipe do “Anjos da Guarda” é formada pelos guardas municipais Thiago da Cunha, Luciana Marques e Cleucia Pereira. As palestras devem ser solicitadas pelas escolas interessadas diretamente à Gama com a sugestão do tema, sendo normalmente relacionado às drogas, violência ou bullying (termo que se refere a atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, sem motivação evidente, exercidas por uma ou mais pessoas).

De acordo com Luciana, o foco do trabalho é a prevenção. “As palestras são realizadas para crianças desde os 4 anos. O objetivo é demonstrar que a Guarda Municipal está ali para ajudar, proteger, além de abordar assuntos relevantes para a formação desses jovens com palestras feitas classe por classe”, ressaltou.

Na próxima semana, o “Anjos da Guarda” inicia um ciclo de palestras sobre drogas para alunos do 1º ano do Ensino Médio também da Escola Estadual “Prefeito Antonio Zanaga”. Além das escolas (municipais e estaduais), as palestras podem ser solicitadas por entidades e empresas por meio de ofício que deve ser protocolado na sede da Gama (Praça Tiradentes, s/nº, Jardim Colina). Mais informações: (19) 3408 8220.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »