10/08/2017 às 11h19min - Atualizada em 10/08/2017 às 11h19min

Ponto público de energia em condomínio fechado funciona desde 2013

Prefeitura/Americana
Internet
A Prefeitura de Americana está apurando a responsabilidade sobre existência de um ponto de energia público dentro do Condomínio Portal dos Nobres e já foi verificado que desde janeiro de 2013 existe a ligação de energia que alimentava a área de esportes do residencial, com valor mensal pago de R$ 2 mil, totalizando neste período um custo de R$ 80 mil aos cofres públicos. A sindicância, aberta esta semana, vai apurar quem foi o responsável pela irregularidade e a possível devolução do valor, pois o condomínio é particular e as manutenções e custos com energia elétrica são de responsabilidade do condomínio, desde 2001.
 
A equipe de elétrica da SOSU – Secretaria de Oras e Serviços Urbanos esteve no local para verificações e constatou o ponto público dentro do condomínio alimentando a energia de  dois campos de futebol com 20 refletores, do  quiosque na área de lazer com 10 lâmpadas e 10 tomadas e da iluminação da praça com 45 postes. A prefeitura solicitou o desligamento do ponto à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz.
 
O bairro Portal dos Nobres transformou-se em condomínio fechado por meio do decreto 5192, de 5/2/2001. A partir desta data, os proprietários ficaram responsáveis pelo pagamento de serviços de  manutenção e energia elétrica.
 
CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO – Diferente do que informamos nesta terça-feira, a primeira conta paga pelo Executivo no loteamento residencial foi em janeiro de 2013 e não em 2014.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »