10/08/2017 às 11h09min - Atualizada em 10/08/2017 às 11h09min

"Saúde Compartilhada": 63 pessoas fazem testes de glicemia e pressão arterial no Fundo Social

Prefeitura/Americana
Natalia Santana
Na segunda edição do projeto "Saúde Compartilhada", promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Americana em parceria com a farmácia Droga Pires, 63 pessoas fizeram os testes de glicemia e de pressão arterial nesta quarta-feira (9/8), na sede do Fundo Social. O projeto será realizado toda segunda quarta-feira do mês.

Na primeira edição do projeto foram atendidas 66 pessoas. “A expectativa é que a população possa incluir este atendimento na sua rotina para a prevenção de doenças, diagnóstico precoce, tratamento e orientação para uma vida mais saudável”, disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar.
O projeto disponibiliza testes gratuitos de glicemia e de pressão arterial, visando a prevenção de doenças crônicas e silenciosas, como diabetes e hipertensão. O projeto foi idealizado a partir da demanda pelos medicamentos para hipertensão e diabetes na Farmácia do Fundo Social.

A próxima edição do “Saúde Compartilhada” será realizada no dia 13 de setembro, das 8 às 11 horas, na sede do Fundo Social, na rua Antônio Frezzarin, 412, Jardim São Paulo.

Doações de medicamentos podem ser feitas no Fundo Social. O telefone é 3461 1267.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »