07/08/2017 às 09h23min - Atualizada em 07/08/2017 às 09h23min

Mais de 500 profissionais da Rede Municipal de Educação de Sumaré recebem capacitação pelo Samuzinho

Prefeitura/Sumaré
Mais de 500 profissionais da Rede Municipal de Educação de Sumaré - lotados em nove escolas municipais, Cirase (Centro Integrado de Recurso e Aprendizagem de Saúde Escolar) e CasaBrasil -, receberam nesta sexta-feira, 4 de agosto, capacitação em primeiros socorros por meio do Projeto Samuzinho. O treinamento é ministrado pelas equipes do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Municipal e tem o objetivo de tornar os participantes aptos a prestar os primeiros atendimentos no caso de algum tipo de acidente ou mal-estar dentro do ambiente escolar.

“A capacitação por meio do projeto Samuzinho é mais um investimento que fazemos nas pessoas, que são o maior patrimônio da nossa cidade, e também nos nossos colaboradores. É mais um conhecimento adquirido que vai refletir diretamente em um melhor atendimento, mais adequado e seguro, aos nossos alunos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A capacitação inclui também oficinas práticas que ensinam a realizar imobilização cervical e massagem cardíaca, por exemplo. Além das escolas, o Samuzinho oferece treinamento para colaboradores em empresas, fornecendo orientações de acordo com os protocolos corretos de atendimento. Desde o lançamento, no início de junho, mais de 1.000 pessoas já participaram do projeto.

 Além do Cirase e Casa Brasil, participaram profissionais das escolas municipais Sabidinho, Borboletinha Azul, Arco- Íris, Reino da Garotada, José de Anchieta, Antonio Palioto, Santo Tomazin, Augusta Ravagnani Basso e Maria Aparecida de Jesus Segura.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »