23/03/2017 às 13h56min - Atualizada em 23/03/2017 às 13h56min

"Um Reino Sem Dengue"é apresentado nas escolas de Sumaré

O espetáculo trabalha o imaginário infantil e retrata a história de um reino que é invadido pelo mosquito Aedes aegypti.

Redação
Reprodução
Na luta contra o mosquito Aedes aegypti, as escolas mun icipais de Sumaré recebem uma série de seis apresentações gratuitas da peça "Um Reino Sem Dengue", escrita pela autora Alda de Miranda, que trabalha o imaginário infantil e retrata a história de um reino que é invadido pelo mosquito Aedes aegypti.
 
Na quarta-feira, o espetáculo foi apresentado aos alunos da EM (Escola Municipal) André De Nadai, em duas sessões. Já nesta quinta, é a vez dos alunos da EMEF (Escola Municipal Ensino Fundamental) Profª Anália de Oliveira Nascimento e, na sexta, as apresentações ocorrem na EMEF Neusa de Souza Campos.
 
"A conscientização das nossas crianças com relação às doenças transmitidas pelo mosquito é uma das ferramentas mais eficazes que temos de prevenção. As crianças são as responsáveis por multiplicar as informações dentro de casa, aos amiguinhos, e ainda nos ajudam a fiscalizar. Ações pedagógicas como essa só têm a agregar a toda a comunidade", comentou o prefeito Luiz Dalben.
 
Em cada escola, estão sendo realizadas duas sessões por dia para alunos de 07 a 11 anos. Além de assistirem o espetáculo, as crianças também recebem exemplares do livro "Um Reino Sem Dengue". As apresentações gratuitas nas escolas visam, além de levar cultura e arte à comunidade escolar, orientar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »