01/08/2017 às 07h02min - Atualizada em 01/08/2017 às 07h02min

Mais melhorias: Escola Municipal Alfredo Castro Donaire ganha nova entrada

Prefeitura/Sumaré
Mais uma importante obra foi entregue nesta sexta-feira, dia 28, pelo prefeito Luiz Dalben. Atendendo a uma reivindicação antiga dos pais de alunos, a Escola Municipal Alfredo Castro Donaire, na região do Matão, ganhou uma nova entrada. Agora, as crianças vão entrar pelos fundos da unidade, com mais segurança, uma vez que a Rua São Timóteo, na frente da escola, possui grande fluxo de veículos que vêm ou vão para a Rodovia Anhanguera.

A nova entrada – realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos – é toda coberta, protegendo ainda as crianças da chuva ou sol forte. A inauguração teve a participação de pais, alunos, professores, secretários municipais, do vereador Helio Pereira e também do senhor Alfredo Ruzza, filho de Alfredo Castro Donaire, que dá nome à escola.

“Esta era uma reivindicação antiga da comunidade e estamos aqui para atender os anseios dos nossos moradores, que na maioria das vezes não são obras faraônicas, mas coisas simples, aquelas vão fazer diferença no dia a dia das nossas famílias. Esta é mais uma destas obras, simples, mas que vai garantir a segurança das centenas de crianças e pais que todo dia vêm para esta escola”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A inauguração do novo acesso contou também com uma literatura de cordel preparada pelo corpo docente, contando a história da escola e suas transformações.
Esta não foi a primeira melhoria que a escola recebeu da Prefeitura de Sumaré. No início do ano, outra importante obra foi realizada. Em um nível acima da escola, há um campo de futebol e uma área de lazer, que não possuíam sistema de drenagem adequado. Em dias de chuvas, o pátio da escola alagava, chegando muitas vezes a água às salas de aula. Diante do problema, o prefeito Luiz Dalben determinou a instalação um sistema de captação de águas pluviais, o que também foi feito pela Secretaria de Serviços Públicos, antes do início das aulas. A escola também já recebeu nova pintura este ano.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »