29/07/2017 às 20h38min - Atualizada em 29/07/2017 às 20h38min

149 anos de Sumaré: Confira a programação deste domingo, dia 30

Prefeitura/Sumaré
As comemorações pelos 149 anos de Sumaré continuam neste domingo (dia 30). Os eventos são gratuitos e abertos à participação popular. A programação começará às 8h30 na região da Área Cura, com a Festa de Feira na Rua Alvina Lina Pereira, Jardim Calegari. No local, diversas atrações serão oferecidas aos moradores, como apresentação da Banda Sinfônica Municipal, Fanfarra da Melhor Idade, do Canil da Guarda, show de talentos com artistas da cidade, atividades para crianças, tenda da Saúde com aferição de pressão, testes de glicemia, orientações sobre o Aedes aegypti e tenda do Fundo Social de Solidariedade com corte de cabelo e esmalteria gratuitos.

A partir das 9 horas, a Prefeitura vai inaugurar a Praça Sustentável do Bom Retiro, próxima ao “balão” do Jardim Bom Retiro. Logo mais, às 10 horas, acontece a entrega da Praça Sustentável do Jardim Calegari, na mesma rua onde acontece a feira livre. Nestas praças públicas, o espaço será ganhará decoração colorida e com tema ambiental, por meio do reaproveitamento de pneus descartados no município. As “obras de arte” foram produzidas em parceria com o IBQ (Instituto Bem-Querer).

Ainda na parte da manhã acontece a inauguração do Campo Municipal Jeronymo Boscolo, mais conhecido como “Campo do Sete”. O campo passou por melhorias através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, como plantio de grama, instalação de novas traves, portões e alambrados, reforma total dos vestiários e pintura das arquibancadas. A inauguração acontecerá com entre os jogos do Campeonato Amador de Sumaré. O primeiro, entre o Camarões e o Baxada, começa às 8h10; já o segundo, entre Nova Terra e Fumaça, terá início às 10h10.

“As comemorações do mês de aniversário de Sumaré estão na reta final. Espero que a população possa prestigiar esses eventos, sempre com lazer, cultura e espaços para toda a família”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »