28/07/2017 às 20h30min - Atualizada em 28/07/2017 às 20h30min

Escola de Música forma 60 alunos de Teoria Musical e Técnica Vocal

Prefeitura/Americana
Prefeitura/Americana
A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana realizou, nesta terça-feira (25), a formatura de 60 alunos de Teoria/Percepção Musical e Técnica Vocal da Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos. A solenidade contou com a presença dos pais dos formandos, professores e do secretário Fernando Giuliani e com apresentação da Orquestra Sinfônica de Americana. As turmas de instrumentos musicais e de Teoria Musical se formarão no final do ano.

Boa parte dos alunos que foram graduados ontem já ingressaram em faculdades em cursos de bacharelado e licenciatura em música. A Escola de Música Heitor Villa-Lobos oferece cursos de Teoria Musical e dos seguintes instrumentos: flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, eufônio, tuba, violino, viola (de orquestra), violoncelo, contrabaixo (de orquestra) e violão (erudito e popular). Primeiramente, o aluno iniciante, que ainda não tem conhecimento musical, faz um semestre de teoria musical. Se aprovado, está apto a escolher um instrumento de sua preferência.

A escola oferece, ainda, cursos para crianças e adolescentes. Para as crianças de 07 a 09 anos, há o curso de musicalização, cujo objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música por meio de atividades lúdicas, que colaboram para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade e percepção espacial. Já para a faixa etária de 9 a 12 anos, há duas opções: teoria musical ou flauta doce.

Todo ano são abertas novas inscrições para os cursos. A expectativa da Secretaria de Cultura e Turismo é de que a data das novas inscrições seja definida em novembro. A Escola de Música fica na Avenida Brasil,  nº 1.293, nas dependências do Centro de Cultura e Lazer (CCL). O telefone de contato é o 3408 4815.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »