23/03/2017 às 13h35min - Atualizada em 23/03/2017 às 13h35min

Santa Bárbara promove Encontro Regional de Contadores de Histórias

Quarenta grupos de contadores de histórias do Estado de São Paulo se reunirão no Município

Redação
Reprodução
Tem início nesta sexta-feira (24), o “12º Encontra Conto - Encontro Regional de Contadores de Histórias”, em Santa Bárbara d’Oeste. As atividades seguem até o domingo (26).  Quarenta grupos de contadores de histórias do Estado de São Paulo estarão reunidos e com o apoio da Prefeitura, a Cia Xekmat trará muitas apresentações, rodas de histórias, trocas de experiências e visitações em diferentes locais da cidade. O encontro recebe também o apoio da Confraria do Conto e Fundação Romi.
 
A abertura do evento está marcada para às 19h, no Anfiteatro Detinha Dagnoni, Avenida Monte Castelo, 1.000, no Jardim Primavera. Haverá debate entre os contadores inscritos sobre a prática da narrativa oral em três etapas: pesquisa, montagem e apresentação. Exemplos e estudos de casos.
 
A Programação segue no sábado, dia 25, às 9h30, com Comboio da Contação com a Confraria do Conto e divulgação das atividades do 12º Encontra Conto. O encontroo será no Parque dos Jacarandás, Rua do Estanho, s/nº - Mollon. No período da tarde, às 13 horas, na Estação Cultural, será a apresentação do “Estação Artesanal” conhecendo o projeto e local de encontro.
Em seguida, a equipe irá de carona solidária para o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara no evento “Sarauzinho do CEU”, das 14 horas às 15h30, com painel de sombras, brincadeiras e jogos recreativos, oficina de fantoches e dedoches, contação de histórias e músicas infantis. O CEU fica na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II.
Às 15h45 com carona solidária para Histórias Daqui, de Lá e Acolá, será feita visita ao espaço com realização de roda de discussão e contação dos contadores participantes. Local: Sítio Arcanjo Miguel, no Residencial Castanheira - Limeira – SP.
 
Encerrando a programação no domingo, às 8h30, acontecerá a  Caminhada Narrativa, saindo do Anfiteatro Municipal, passando pelo Museu da Água, Museu da Imigração, Biblioteca Central, Praça Central e Estação Cultural, com paradas onde serão narradas histórias dos locais visitados por contadores voluntários. Na Estação Cultural será o encerramento com a entrega de certificados e troca de presentes de contação entre os contadores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »