21/07/2017 às 12h54min - Atualizada em 21/07/2017 às 12h54min

Tentativa de Roubo no supermercado Cogo em Santa Bárbara

Guarda Civil Municpal
Internet
Eequipe da P,M encontrava-se estacionado pela Av. Santa Barbara cruzamento com a Av. Prof Isaías Herminio Romano pelo Bairro Jardim São Francisco quando o "COPOM" irradiou um possível roubo em andamento pelo "Supermercados Cogo", informando que um indivíduo de blusa listada, bermuda jeans, seria o autor.

De imediato deslocamos ao local e visualizamos um indivíduo com as características saindo do supermercado,  foi lhe dado ordem de parada, e que deitasse ao solo como preconiza o POP de abordagem a infratores da lei, indivíduo foi submetido a busca pessoal onde nada de ilícito fora encontrado. Indagado a respeito, o indivíduo identificado como Rodrigo J. da Silva Cardoso RG: 40.121.765-6 confessou a prática delituosa.
Em contato com as vítimas informaram que o indivíduo entrou no supermercado e agressivo, colocando a mão em baixo da blusa, simulando assim estar armado, gritava e exigia dinheiro dos caixas, mandando ainda que o dinheiro roubado fosse colocado dentro de uma sacola plástica, enquanto a vítima obedecia as ordens em tons de ameaça, o roubador proferia frases do tipo "eu gosto de dinheiro", quando foi sair do local caiu ao solo pois tem um problema na perna esquerda, deixando cair a sacola como o dinheiro roubado. Sacola de supermercado contendo (16) dezesseis reais em espécie e (5) cinco reais em moeda.
Diante da confissão do abordado, do reconhecimento das testemunhas e da rés furtiva, não restou dúvidas quanto à autoria do roubo e sendo assim foi dado Voz de Prisão por infringir o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, lido seus direitos constitucionais e usado algemas, conforme decreto federal 8.858/16, por receio de fuga.
O indivíduo encontra-se com vários ematomas e escoriações pelo corpo, informou que em data anterior havia caído de bicicleta e que também foi atropelado.
Infrator da Lei, vítima, testemunha e res furtiva foram apresentados no 3 dp, ao escrivão Jorge que tomou conhecimento dos fatos, cientificando o delegado Dr José, que após formar sua convicção jurídica ratificou a Prisão do ladrão,  recolhendo o infrator da lei a cadeia pública de sumare, ficando assim a disposição da justiça.
Ainda no dp foi informado que o indivíduo teria participado de outros dois roubos.⁠⁠⁠⁠

Local: Supermercado Cogo.

VTR I-19211
SD Fernandes
SD Machado

VTR I-19217 CGP-II
Cb Versano
Sd Ranzane

VTR I-19202
Sd Bruce
Sd Borges

VTR I-19208
Sd Silva
Sd Débora
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »