13/07/2017 às 19h53min - Atualizada em 13/07/2017 às 19h53min

Recuperação da ponte do Maria Antonia entra na reta final

Prefeitura/Sumaré
A recuperação da ponte que faz a ligação entre o Jardim Maria Antonia (Rua 29) e o Parque das Indústrias entrou na reta final e, em breve, estará concluída, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região. Nesta quinta-feira, dia 13, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou a pavimentação da via, que ainda receberá capa asfáltica. Nos próximos dias, também serão instalados os guarda-corpos na ponte e a equipe de Parques e Jardins fica responsável pelo paisagismo do local.

A ponte, sobre um córrego, havia sido "engolida" por uma erosão – causada pelas chuvas – e ficou interditada para o tráfego dos moradores por anos. No início de sua gestão, o prefeito Luiz Dalben determinou a recuperação total do local.

            "Instalamos novas aduelas de concreto sob a ponte e as encostas do córrego também receberam contenção, a fim de melhorar a vazão das águas e evitar que a erosão volte a acontecer. Reconstruímos do zero esta passagem, para garantir uma obra de qualidade e maior durabilidade aos nossos moradores. Em breve, a via já será liberada", explicou o prefeito Luiz Dalben.

            O trabalho desenvolvido pela Prefeitura, além de atender a Rua 29, também beneficiará a Rua Frei Damião de Bozano, outra via que faz a ligação entre os dois bairros, passando sobre o córrego. O local receberá também novas aduelas, contenção nas encostas e recuperação da via.        
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »