12/07/2017 às 09h33min - Atualizada em 12/07/2017 às 09h33min

Atleta de Sumaré conquista medalhas para a cidade

Redação
Reprodução/facebook
O atleta de Sumaré, Mário Sérgio Dias, 40 anos, conquistou mais três medalhas para a cidade no último fim de semana. A participação no Torneio de Atletismo do Estado de São Paulo, promovido pela Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul, rendeu a Mario duas medalhas de prata e uma de ouro em três provas: 100 metros, salto em distância e revezamento 4x100. 
Esta foi a primeira competição disputada por ele em 2017 e serviu como preparação para o Mundial de Polícia e Bombeiro – WPFG 2017, que será realizado em agosto na cidade norte-americana de Los Angeles, reunindo agentes de Segurança Pública de diversos países.

“O torneio deste fim de semana me deu uma noção de como estão os treinamentos na pista de atletismo do Centro Esportivo da prefeitura e também na academia. Estou muito confiante que farei um bom mundial nos Estados Unidos”, disse Mario. O atleta treina com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Ainda sem contar com patrocinadores, Mario carrega no currículo 55 medalhas em competições estaduais, nacionais e internacionais – 26 de ouro, 17 de prata e 12 de bronze. Para o mundial deste ano, Mário está inscrito para competir em sete provas: atletismo 100, 200 e 400 metros; 400 metros com barreira; 3.000 metros com obstáculos; revezamento 4x100 e 4x400; e salto em distância.
           
O prefeito Luiz Dalben parabeniza o atleta e deseja sorte nas próximas disputas. “Para nós é muito gratificante poder auxiliar os atletas da nossa cidade com a estrutura que temos, como o Centro Esportivo, reduzindo despesas para todos eles. Ver tantos campeões levando o nome de Sumaré pelo mundo afora nos motiva a buscar cada vez mais melhorias na área de esportes”, comentou recentemente o chefe do Executivo. 
           

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »