30/08/2024 às 19h52min - Atualizada em 30/08/2024 às 19h52min

Justiça nega pedido de prisão de vereador Juninho Dias

Redação

A Justiça negou o pedido de prisão do vereador Juninho Dias (PSD). A informação foi dada na noite desta sexta-feira (30) pelo delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. 


“Embora o Ministério Público tenha se manifestado favorável ao meu pedido de prisão, o poder judiciário denegou o pedido e o vereador investigado continuará solto. As diligências correrão normalmente através de inquérito policial e, como algumas delas eu dependo de autorização judicial, pode ser que se realizem ou não. Todavia eu continuo acreditando na justiça”, disse o delegado.


O pedido de prisão foi feito por Filipe após uma confusão ocorrida na região da Praia Azul na noite desta quinta-feira (29), durante a qual o vereador efetuou disparos de arma de fogo para o alto. 


A confusão teria começado quando Paulo Dias, pai do vereador, estava panfletando e foi alvo de ofensas, resultando em uma briga. Juninho teria chegado em seguida e realizado disparos para o alto.


Em busca realizada em sua residência na região da Praia dos Namorados, foram apreendidos uma Range Rover Evoque, uma motocicleta BMW, duas pistolas 9mm de uso restrito, munições e anotações financeiras.


“Os disparos de advertência efetuados para o alto visavam, apenas e exclusivamente, fazer cessar a violência do agressor contra seu pai idoso. Informa, outrossim, que possui CAC [Certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador] e registro da arma de fogo”, informou, por meio de nota, a defesa do vereador.



Notícias Relacionadas »
Comentários »