06/07/2017 às 07h23min - Atualizada em 06/07/2017 às 07h23min

Comerciantes pedem a secretário que Campos Salles não tenha via dupla

Empresários da região afetada estiveram reunidos com a autoridade municipal de trânsito

Redação
Divulgação/Internet
O presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Vitor Fernandes, ao lado de outros comerciantes, estiveram reunidos na última sexta-feira (30/6) com o secretário adjunto de Obras e Serviços Urbanos e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo. O grupo pede que a Prefeitura não siga adiante com a intenção de tornar via dupla trecho da Avenida Campos Salles, na região da Vila Jones, em Americana.
 
Na última semana, a Unidade de Transportes e Sistema viário iniciou testes de mudança de trânsito na avenida, tornando-a de via dupla no trecho entre as ruas José de Alencar e Florindo Cibin. A justificativa da autoridade municipal é que as mudanças visam melhorar o tráfego de veículos no local.
 
Apesar de se tratar de um estudo, portanto sem caráter definitivo, os comerciantes instalados no trecho alegam que a mudança não trará qualquer benefício para o local. “Pelo contrário, além de causar congestionamento, uma vez que a via é de grande movimento, a implantação de mais uma faixa vai diminuir o número de vagas de estacionamento, o que já algo raro no local”, explica o presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes.
 
“Os motoristas que vêm da Rua José de Alencar e precisam se dirigir a zona oeste da cidade já fazem isso utilizando as ruas paralelas à Campos Salles – Washington Luiz (uma antes) ou Vital Brasil (uma depois). Não vemos necessidade dessa mudança”, conclui Fernandes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »