19/04/2024 às 15h53min - Atualizada em 19/04/2024 às 15h53min

Criança de 10 anos sofre abuso na Basílica de Americana

Redação
Reprodução


Um zelador de 61 anos foi preso na noite desta quarta-feira (17), após ser acusado de beijar e acariciar os seios de uma menina de 10 anos na Basílica Santo Antônio de Pádua, em Americana. 


Segundo o Boletim de Ocorrência, a criança estava na catequese quando contou para a professora que o zelador deu um beijo nela à força e acariciou seus seios. A professora, então, acionou o padre e reitor Valdinei Antônio da Silva, responsável pelo local, que chamou a polícia.


À polícia, o zelador afirmou que a menina começou a chorar ao contar sobre uma briga com o irmão e que ele a abraçou e deu um beijo em sua testa.


O zelador e a vítima foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária. Ele vai responder por estupro de vulnerável.


Em nota, a Basílica informou que “todas as providencias de competência da Basílica Santo Antônio de Pádua, de Americana, já foram adotadas imediatamente após o conhecimento dos fatos alegados. O caso foi entregue para a justiça para investigação e posteriormente adotar as medidas judiciais que forem cabíveis. 

Que fique claro nosso repúdio face à possibilidade de qualquer contravenção ou crime e declaramos nossa solidariedade aos que se tornaram vítimas de crimes de qualquer natureza”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »