01/04/2024 às 19h45min - Atualizada em 01/04/2024 às 19h45min

Polícia encontra crianças abandonadas em residência de Americana

Redação
Reprodução


Um caso chocante ocorreu na noite deste domingo (31), na região da Praia Azul, em Americana. Quatro crianças, com idade entre 1 e 5 anos, foram encontradas abandonadas e trancadas em uma residência pela Polícia Militar por volta das 18h40. 


Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de abandono de incapaz e se deslocaram até a residência. Chegando ao local, os agentes se depararam com quatro crianças "totalmente desprovidas de roupas e chorando, dizendo que estavam com fome e que não sabia em que local a mãe estava e que estariam bastante tempo sozinhas". 


Depois de mais de meia hora aguardando algum responsável aparecer, uma mulher de 37 anos chegou na residência informando aos policiais que não era a mãe das crianças, mas que morava no local e estava responsável pelos menores naquele momento e que havia apenas “saído um pouco" para comprar cigarros. Ela não soube dizer onde a mãe das crianças estava. 


Diante dos fatos, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e compareceu no local o plantonista Renan Rodrigo Silva, que afirmou que acompanhava o caso há 3 meses, mas que nunca conseguiu contato com a mãe das crianças e que as vezes em que foi até o local foi atendido por essa mesma mulher, de 37 anos.


O Conselho Tutelar, através do coordenador Rodrigo Miletta, enviou a seguinte nota: "Na data de ontem 31/03/2024 fomos acionados pela Policia Militar através do plantão as 19:15, por um suposto crime tipificado no código penal em seu artigo 133 (abandono de incapaz) ,o conselheiro tutelar (plantonista Renan) prontamente esteve no local. Devido a constatação o Conselheiro e Coordenador Rodrigo Miletta esteve no local acompanhando a situação dos infantes e foi aplicada medida de proteção cabível conforme artigo 101 Inciso VII da Lei Federal 8069/90 (estatuto da criança e do adolescente)". 


Notícias Relacionadas »
Comentários »