22/03/2024 às 12h14min - Atualizada em 22/03/2024 às 12h14min

Prefeito de Americana inaugura placa no portal

Redação
Divulgação


Americana ganhou uma placa comemorativa para registrar o marco histórico com a conquista da primeira colocação no ranking ambiental do Programa Município VerdeAzul (PMVA). A cidade foi a primeira do Estado de São Paulo a atingir a pontuação máxima de 100 pontos. A inauguração da placa aconteceu no portal de entrada de Americana, na tarde desta quinta-feira (21), pelo prefeito Chico Sardelli.
 
A ação fez parte da programação do Dia Mundial da Água, que será comemorado nesta sexta-feira (22), e também simbolizou o plantio de 345 mudas de ipês-brancos por meio do projeto de arborização da Avenida Antônio Pinto Duarte, que inclui ainda 34 sibipirunas e 72 palmeiras imperiais. 
 
“Americana merece o registro especial deste marco histórico conquistado por meio do Programa Município VerdeAzul. Foram 100 pontos, nota máxima que um município já conseguiu atingir, coroando todo o trabalho da Prefeitura, num esforço conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, através da realização de ações efetivas para melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Chico.
 
A conquista de Americana foi anunciada pelo Governo de São Paulo em 19 de dezembro de 2023. A primeira colocação no ranking ambiental considera as cidades com população entre 100 e 500 mil habitantes do Estado.
 
A solenidade de entrega da placa comemorativa contou com as presenças dos vereadores Lucas Leoncine e Thiago Martins, dos secretários municipais Leon Botão (Comunicação e Tecnologia da Informação) e Vinícius Zerbetto (Gestão de Convênios), do diretor da Unidade de Licenciamento Ambiental, Cícero de Jesus, do diretor da Unidade de Praças e Jardins, Antonio Donizetti de Paula, e dos secretários adjuntos de Meio Ambiente, Neto Franzatto e Carlos Zappia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »